10 de dez. de 2012

QUANDO CONTAR?

Cada pessoa acredita que exista um tempo certo para contar a todos a boa nova. Alguns contam antes mesmo de pegar o resultado. Atrasou e todos da família e amigos já estão torcendo pelo positivo. Outras, mais cautelosas esperam os tão temidos três primeiros meses para contar a boa nova.

Não existe regra. Cada casal deve achar o seu jeito, a sua melhor forma.

No minha primeira gravidez contamos às nossas famílias assim que pegamos o resultado no laboratório. E foi uma alegria só. Apesar de já ter mais de nove anos, lembro como se fosse hoje. Fomos à casa de minha irmã, que estava de repouso e na expectativa para a chegada da minha sobrinha. Minha mãe estava lá e contei chorando, já que fomos pegos totalmente de surpresa. Bia não foi planejada, mas foi muito querida, desde o começo. Depois fomos à casa da minha sogra, que ficou numa alegria enorme, já que na parte paterna seria o primeiro (a) neto (a).

Já na minha atual gravidez, fui um pouco mais cautelosa. Como envolvia Bia, que sempre pediu muito um irmão, resolvemos que só iriamos contar após o primeiro ultrassom.

E também foi muito bom esse momento. Mostrei o exame à minha filha, que perguntou o que era aquilo.

Disse que já tinha visto um exame como aquela da sua professora, que também está grávida. Ao falar isso, ela caiu em si e me olhou com a cara mais feliz do mundo. Chorei nesse momento e desde então temos vivido momentos de grande expectativa, ansiedade e alegrias.

Ela se encarregou de ligar e contar a novidade para as vovós, titios e titias.

E vocês como e quando contaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário